Yahoo Webzoeken

Search results

  1. Cinquenta nações se reúnem em São Francisco para iniciar a Conferência das Nações Unidas sobre Organização Internacional. As últimas tropas alemãs se retiram do solo finlandês na Lapônia, terminando a Guerra da Lapônia. 1954 — A primeira célula solar prática é demonstrada publicamente pela Bell Telephone Laboratories.

  2. 1794: Glorioso primeiro de junho. 1939: Primeiro voo do caça alemão Focke-Wulf Fw 190. 1988: Fundação do Banco Central Europeu. 1215 — Zhongdu (atual Pequim ), então sob o controle do imperador Jurchén Xuanzong de Jin, é capturada pelos mongóis sob o comando de Genghis Khan, encerrando a Batalha de Pequim.

  3. 21 de junho é o 172.º dia do ano no calendário gregoriano (173.º em anos bissextos ). Faltam 193 dias para acabar o ano. É o dia do solstício de junho, quando começa o verão no hemisfério norte e o inverno no hemisfério sul. Portanto, é o dia mais longo e a noite mais curta no hemisfério norte e o dia mais curto e a noite mais longa ...

  4. O terremoto ocorreu perto da cidade de Ardabil, foi responsável por cerca de 1 100 pessoas mortas, 2 600 feridas, 36 000 desabrigados. [ 1] GRB 970228, um flash altamente luminoso de raios gama, atinge a Terra por 80 segundos, fornecendo evidências iniciais de que explosões de raios gama ocorrem muito além da Via Láctea.

  5. Jean-Jacques Rousseau ( Genebra, 28 de junho de 1712 – Ermenonville, 2 de julho de 1778 ), foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor genebrino. As ideias de Rousseau influenciaram profundamente todo o Direito e outras áreas das ciências humanas na medida em que desenvolveram e aprofundaram conceitos como Estado ...

  6. Em um temporal violento, o imperador Marco Aurélio derrota e subjuga-os no chamado "milagre da chuva". 0 631 — O imperador Taizong de Tang envia emissários ao Xueyantuo carregando ouro e seda a fim de buscar a libertação de prisioneiros chineses capturados durante a transição de Sui para Tang.

  7. 1885 — O Congresso Nacional Indiano, partido político da Índia, é fundado na Índia britânica. 1895. Os Irmãos Lumière inventam o cinematógrafo, que deu origem ao cinema atual. Wilhelm Röntgen publica um artigo detalhando sua descoberta de um novo tipo de radiação, que mais tarde será conhecido como raios-x.